sábado, 31 de maio de 2008

O último teste de Portugal

A Selecção de Portugal despede-se hoje de Viseu, onde esteve a realizar o seu estágio de preparação para o Campeonato da Europa que tem início precisamente daqui a uma semana. E que melhor forma de o fazer do que com um jogo particular para efectuar os últimos testes e afinar os derradeiros pormenores antes do jogo a doer contra a Turquia no dia 7.



O adversário não é de grande relevo, mas o mais importante será mesmo olhar para a equipa portuguesa, e de alguma forma confirmar, ou não, que está tudo a postos para fazer uma grande campanha na Áustria e na Suíça. Mais logo à noite, as surpresas não deverão ser muitas já que Scolari pretende começar a criar automatismos com a equipa que à partida será titular. A maior dúvida prende-se com o ‘substituto’ de Maniche no meio-campo, havendo as hipóteses Raul Meireles, João Moutinho e Miguel Veloso. No entanto, é quase certa a presença do capitão dos ‘leões’ no onze.

No mais, poucas novidades. O guardião será Ricardo, na zona central ‘Felipão’ deverá apostar em Ricardo Carvalho e Pepe, apesar dos testes feitos com Bruno Alves e Fernando Meira ao lado de Carvalho, e nas laterais, será Bosingwa a ocupar o lado direito e Paulo Ferreira o esquerdo, com Miguel e Jorge Ribeiro a entrarem no decorrer da partida. No centro do terreno, além do já referido Moutinho, Petit e Deco serão os senhores que o acompanham. Apesar dos problemas físicos que os limitaram ao longo da época, o seleccionador parece ter apreciado o seu trabalho em Viseu e não terá dúvidas sobre a sua titularidade. Na frente de ataque, uma meia-surpresa. Se o ‘capitão’ Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo parecem ter lugar cativo, será no entanto Simão o terceiro avançado, apesar dos problemas com Scolari há uns meses e a grande época protagonizada por Quaresma. Para conferir mais logo à tarde, quando forem 18h15, num jogo realizado no Estádio do Fontelo, com transmissão na RTP1.

Equipas prováveis:

Portugal
Ricardo; Bosingwa; Pepe; Ricardo Carvalho; Paulo Ferreira; Petit; João Moutinho; Deco; Cristiano Ronaldo; Simão e Nuno Gomes.
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Geórgia
1 -Loria GR; 2 -Lobjanidze LD; 3 -Khizanishvili DC; 4 - Asiatani DC; 5 - Navalovski LE; 6 - Kobiashvili MD; 7 -Menteshashvili MD; 10 -Kenia MO; 8 -Tskitishvili AD; 9 -Iashvili AE; 23 -Aleksidze AV
Treinador: Petar Segrt

Sem comentários: