Atlético de Madrid e Fulham são as equipas que, no dia 12 de Maio em Hamburgo, disputarão a primeira final da recém-criada Liga Europa, depois de terem eliminado Liverpool e Hamburgo, respectivamente.
O Atlético de Madrid, sob o comando do antigo treinador do Benfica Quique Flores, foi a Anfield Road defender a magra vantagem conquistada no Vicente Calderón (1-0) há uma semana. No entanto, a tarefa dos espanhóis nao foi fácil. Os ingleses conseguiram empatar a eliminatória por intermédio de Aquilani e o jogo foi para prolongamento.
No tempo extra, o israelita Benayoun marcou e colocou o Liverpool na frente da eliminatória, ainda que um golo dos madrilenos bastasse para que estes se qualificassem para a final. E foi mesmo isso que aconteceu. Depois de uma boa jogada de José Antonio Reyes, Diego Forlan marcou o golo que garantiu a presença do Atlético de Madrid numa final europeia, 24 anos depois.
O surpreendente Fulham recebeu e venceu o Hamburgo por 2-1, acabando com o sonho dos alemães de jogar a final que terá lugar no seu próprio estádio. O jogo até começou bem para Ruud Van Nistelrooy e companhia, uma vez que Petric, na cobrança de livre directo, colocou o Hamburgo na frente do marcadorContudo, numa segunda parte de grande nível, os 'cottagers' conseguiram dar a volta aos acontecimentos, com golos de Simon Davies e Gera. A equipa comandada por Roy Hodgson fez história, ao apurar pela primeira vez o clube londrino para uma final europeia.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
GRANDE SIMAO!!!!!!!!!!
Vai ser uma final pobrezinha!!! Atlético que nao joga nada e nem sei como é que passaram, e um Fulham que nem um remate de longe sabe fazer!!! Nem vou ver este "jogo"...
Vai ser uma final pobrezinha!!! Atlético que nao joga nada e nem sei como é que passaram, e um Fulham que nem um remate de longe sabe fazer!!! Nem vou ver este "jogo"...
Enviar um comentário