terça-feira, 16 de março de 2010
Conversas de Dragão: Boa atitude
Depois de três exibições deprimentes, contra o Sporting, Olhanense e Arsenal, o FC Porto voltou às vitórias. Vencer é sempre bom e este triunfo tem o sabor ainda mais especial devido ao ciclo negativo que a equipa atravessava.
Fiquei feliz porque, para além da vitória, os portistas tiveram uma boa atitude ao longo de todo encontro, apesar de a exibição ter estado longe de encher os olhos dos adeptos. Nunca desistiram de procurar os três pontos e os jogadores mantiveram-se unidos, mesmo nos piores momentos.
Uma das chaves vitória esteve na colocação de Raul Meireles. O médio português deu outra coesão ao meio-campo e à defesa, bem como acelerou as transições para o ataque. Demonstrou também ser a melhor solução para substituir Fernando.
Outra boa exibição foi a de Cristian Rodriguez, premiada com o golo da vitória. O uruguaio, uma das figuras dos dragões na temporada passada, tem tido exibições intermitentes. O mau desempenho do FC Porto no campeonato também pode ser explicado pelos maus indicies físicos do extremo.
Uma nota ainda para Miguel Lopes. Fez, provavelmente, a melhor exibição com a camisola do FC Porto. Talvez se o lateral não tivesse sido afectado por uma longa lesão, estaria a jogar a outro nível neste momento.
A vitória frente a Académica é bom tónico para final da Taça da Liga. Os dragões têm contra um velho rival a hipótese de se alguma redenção e pedir desculpa aos adeptos pelas fraco desempenho ao longa temporada.
Marcadores:
Conversas de Dragão,
FC Porto,
Opinião
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O benfas vai rodar a equipa contra o fcp, por isso os tripeiros ganham na boa
Boa atitude? tiveram uma sorte do catano!
Enviar um comentário