segunda-feira, 8 de março de 2010
Conversas de Dragão: Preservar o pódio
Depois da derrota em Alvalade, já eram poucas as hipóteses de chegar de chegar ao título e ao segundo lugar. Agora, após o empate ridículo em casa contra o Olhanense, o FC Porto só deve ter um objectivo neste momento, na Liga Sagres. Preservar o terceiro lugar. O Sporting ainda está a nove pontos, mas, tendo em conta a forma actual das duas equipas, podem ser facilmente recuperados.
Jesualdo Ferreira decidiu descansar alguns titulares e pagou cara essa gestão, principalmente nas escolhas de Maicon e Miguel Lopes, os culpados do primeiro golo adversário. Nunca pensei sentir falta de Rolando.
Depois há a velha questão do meio-campo. Tomás Costa não dá a mesma segurança que Fernando e Belluschi não é jogador para um esquema 4X3X3. Rúben Micael, depois de um início fantástico com a camisola do dragão, está em sub-rendimento e deveria ter descansado para Londres.
Valeu à equipa o incansável Falcao, como de costume, e Guarin, que deu outra dinâmica ao meio-campo.
Amanhã, o FC Porto joga uma cartada importante da época frente ao Arsenal. Com o título praticamente a uma miragem, resta agora apostar nas outras competições. Os dragões devem dar tudo em Londres, pois para o ano os portistas vão ver a Champions ... pela televisão.
Marcadores:
Conversas de Dragão,
FC Porto,
Opinião
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Aquela cena do guarin a mostrar o simbolo do fcp ao ventura... enfim
O Porto n joga nada...
Enviar um comentário