O Benfica sagrou-se campeão nacional da Liga Sagres 2009/10, depois de receber e vencer o Rio Ave por 2-1, com dois golos de Cardozo, que se sagrou melhor marcador da prova.
Os pupilos de Jorge Jesus cedo demonstraram que não iriam deixar escapar a oportunidade de vencer o campeonato e, logo aos 3 minutos, Óscar Cardozo inaugurou o marcador, descansando o Estádio da Luz, que estava completamente cheio. Pouco depois, Wires viu o cartão vermelho e o Rio Ave ficou reduzido a 10 unidades, deixando a tarefa ainda mais difícil para os comandados de Carlos Brito. Durante o resto da primeira parte só deu Benfica, mas o placard não voltou a sofrer mais alterações.
A segunda parte começou com festa nas bancadas, já que o Nacional marcara e deixava o Braga completamente arredado da luta do título, ainda que o Benfica não dependesse do resultado dos arsenalistas. O volume de jogo ofensivo 'encarnado' acentuava-se, mas Carlos foi adiando o golo da tranquilidade com algumas boas defesas. Aos 73', o Rio Ave ainda pregou um susto ao Benfica, já que Ricardo Chaves restabeleceu a igualdade, num lance em que Quim não fica isento de culpas. Contudo, as 'águias' não se deixaram intimidar e, aos 78', voltaram a colocar-se em vantagem, graças a mais um golo de 'Tacuara' Cardozo, que também ele se sagrou campeão no duelo com Falcao, pelo topo da lista de melhor marcador.
O apito final chegou e a noite foi de festa para os adeptos benfiquistas, que encheram as principais praças do país. Um justo prémio, para aquela que foi a melhor equipa ao longo do campeonato e que exibiu o futebol mais atraente ao longo da época.
1 comentário:
CARREGA BENFAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRÓ ANO HÁ MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário