segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FC Porto e Sp. Braga goleiam

O FC Porto recebeu e bateu o Nacional da Madeira por 5-0, com golos de Defour, Walter, Sapunaru, Kléber e Hulk, 'vingando-se' do empate frente ao Apoel para a Liga dos Campeões. Por sua parte, também o Sp. Braga levou de vencido no seu reduto o Feirense por 3-0, graças aos tentos apontados por Nuno Gomes, Alan e Ewerton, na vitória número 100 no Estádio AXA.

Dragão aplica 'chapa 5'

Vítor Pereira levou a cabo várias mexidas no 11 titular - Kléber, Otamendi, Moutinho, James e Guarín ficaram de fora e deram lugar a Walter, Mangala, Defour, Varela e Belluschi -, num jogo de especial importância, já que os 'dragões' tinham que mostrar força após o encontro menos bem conseguido para a 'Champions'.

Sob chuva intensa e constante, os azuis e brancos procuraram o golo desde o primeiro minuto e foi com naturalidade que, aos 24', chegaram à vantagem. Defour disparou à entrada da área, viu a bola bater em Neto e trair o guardião Marcelo, inaugurando assim o marcador. Já perto do intervalo, Walter facturou - sempre que foi titular, a 'Bigorna' marcou sempre - após desvio de Rolando a canto batido por Hulk.

Na segunda parte, o FC Porto entrou a controlar e, aos 67, chegou ao terceiro. Sapunaru aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo e atirou para o fundo das redes madeirenses. Já perto do final do encontro, Moutinho abriu o livro: primeiro, assistiu Kléber para o quarto; depois, ofereceu o golo a Hulk que, com classe, fechou o marcador e fez o 5-0. Com esta vitória, os 'dragões' colam-se ao Benfica no primeiro lugar

Guerreiros mantêm perseguição

Os pupilos de Leonardo Jardim entraram muito bem na partida e Nuno Gomes, aos 13', estreou o marcador, após um canto. O '21' bracarense até já tinha oferecido um golo, mas viu-o golo ser anulado devido a fora-de-jogo.

O golo deu tranquilidade aos minhotos, que dominaram a partida ao longo de todo o encontro, sem que o Feirense tenha conseguido chegar com perigo à sua baliza. Na segunda metade, Alan fez um grande golo e desfez as dúvidas em relação ao vencedor do encontro. A 10 minutos do fim, Ewerton fechou a contagem e deixou os bracarenses a 3 pontos de FC Porto e Benfica.

Veja os golos do FC Porto:



Não perca os golos dos minhotos:


Sem comentários: