O Sporting recebeu e venceu o Gil Vicente por 6-1, com golos de Carriço, van Wolsfwinkel, Capel (2) e Bojinov (2). O tento de honra dos 'galos' foi marcado por Roberto.
Os 'verde e brancos' voltaram a ter uma entrada de leão e João Pereira, nos minutos iniciais, deu o primeiro sinal de perigo, após remate por cima. Mas o golo não tardou muito e, aos 7', Daniel Carriço fez o primeiro da noite, após cruzamento de Polga. Em vantagem, os pupilos de Domingos Paciência controlaram sempre o encontro, mas tiraram o pé do acelerador e, até ao intervalo, não mais o placard sofreu alterações.
No reatamento da partida, os leões voltaram a entrar forte e, aos 58', van Wolfswinkel fez o 2-0 na transformação de uma grande penalidade que ele próprio sofreu. A partir daí, não mais o Gil Vicente foi capaz de parar os verde e brancos e, apenas 4 minutos depois, Capel fez o seu primeiro golo de cabeça da carreira, após cruzamento de João Pereira. O espanhol fez história - passaram 7 anos desde a sua estreia na Liga Espanhola - e, aos 65', conseguiu também o seu primeiro bis, após mais uma cabeçada.
Os 'galos' ainda reduziram, por intermédio de Roberto, mas o Sporting voltou à carga. Domingos trocou Capel por Bojinov e o búlgaro mostrou-se decisivo. Aos 79, estreou-se a marcar com a camisola do Sporting para, já no final da partida, fechar a contagem após cruzamento de Insúa.
Com esta goleada, o Sporting sobe ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Sp. Braga e Marítimo, e mantém-se a 3 pontos da liderança.
Veja aqui os golos do encontro:
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário