sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Michu: Um avançado de 4-4-2?



O tempo passa, as jornadas andam para a frente e justiça seja feita à época de Michu, sensacional. Aos 26 anos prova que a transfiguração de um jogador é credível quando o aspecto psicológico se inter-relaciona com a qualidade técnica.
O Swansea é o 8º classificado da Premier League, uma ano atípico entre os colossos europeus e conta com o avançado espanhol para avolumar o nível deste projecto.
Michu era um médio frustrado em Vigo, que se revolucionou em terrenos mais ofensivos neste Swansea. Engraçado como o panorama de um jogador pode mudar quando lhe é pedido para jogar de trás para a frente e não de frente para trás.
Vejo-o como um segundo avançado de tremendo potencial em 4-4-2, há jogadores que nasceram para jogar num determinado sistema. Fora disso, não tem rendimento algum mas dentro do seu aquário vão até ao fim do mundo.
Os golos comprovam o trabalho deste espanhol e aí vão 13 na Premier League. Passada longa, canhota de qualidade, coloca bem, frio na cara do guarda-redes, importante no jogo aéreo mas sobretudo muito perspicaz nas suas movimentações em diagonal. Dá a sensação de criar raízes mas instantaneamente descobre um buraco onde se enfiar.
Michu, um goleador de características especiais, como qualquer um. Excelente época






Sem comentários: