quarta-feira, 13 de março de 2013

Porto perde em Málaga (2-0) e está fora da 'Champions'


O Porto falhou o acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de perder 0-2 em Málaga. A vantagem mínima (1-0) que os 'dragões' levaram para o La Rosaleda não dava margem para erros. Com João Moutinho no 'onze' e James Rodríguez no banco, o Porto dominou a primeira meia hora, sem no entanto criar grandes ocasiões de golo. O português Antunes deu o primeiro sinal de perigo aos 35 minutos, num excelente remate que Helton desviou para canto. Cinco minutos depois, o árbitro Nicola Rizzoli anulou (mal) um golo a Saviola, por alegada falta de Julio Baptista sobre Helton. Os andaluzes acabariam por chegar à vantagem em cima do intervalo, através de um grande golo do jovem Isco.

Para a segunda parte, Vitor Pereira trocou Moutinho (lesionado) por James, mas a expulsão de Defour, aos 49', deitaria por terra a estratégia dos campeões nacionais. O Málaga instalou-se no meio-campo portista, e foi criando diversas oportunidades de golo. Aos 75 minutos, Jackson Martínez esteve muito perto de marcar, mas atirou por cima da baliza. Apenas dois minutos depois, Roque Santa Cruz cabeceou para o fundo das redes de Helton, dando vantagem aos espanhóis. Ao minuto 81, Maicon introduz a bola na baliza de Willy Caballero, mas estava em posição de fora de jogo. No final da partida, e no conjunto das duas mãos, ficou a sensação que o Porto é superior ao Málaga, mas a expulsão de Defour acabaria por ser fatal para as hostes portistas.


Bayern sofre mas segue em frente

Com uma vantagem de 1-3 conquistada em Londres, o Bayern Munique teve de sofrer para atingir os quartos de final da liga milionária. Giroud (3') e Koscielny (86') ainda fizeram sonhar o Arsenal, mas os 'gunners' não conseguiram alcançar o almejado terceiro golo, e os bávaros seguiram em frente. 


Sem comentários: