Já desde o dia de ontem que começaram a circular notícias de que o técnico escocês estaria de saída de Old Trafford, e hoje chegou a confirmação. De resto, o próprio Alex Ferguson explicou a decisão na nota emitida. «Pensei muito nesta decisão e não a tomei de ânimo leve. Mas é o momento certo», podia ler-se no comunicado. Ferguson destaca ainda que «era importante para mim deixar uma organização o mais forte possível e na melhor forma, e acredito que o consegui. A qualidade da equipa que venceu esta Liga e o equilíbrio de idades dentro dela, permitem-me assegurar que o futuro do clube a longo termo continuará a ser brilhante», afirmou.
De resto, o treinador escocês, que passou 26 anos e meio no 'Teatro dos Sonhos', deverá continuar ligado ao clube, através de um cargo «de diretor e embaixador do clube», sendo que aproveitou ainda para deixar palavras de agradecimento à família, aos adeptos, à família Glazer e claro, a jogadores e equipa técnica. «Quanto aos meus jogadores e equipa técnica, passados e presentes, eu gostaria de lhes agradecer pelo nível de profissionalismo e dedicação que ajudou a conquistar triunfos tão memoráveis. Sem a contribuição de todos eles a história deste clube não seria tão rica».
Alex Ferguson, de 71 anos, recorde-se, liderou o United em 13 títulos da Premier League, cinco FA Cups, duas Taças da Liga e duas Ligas dos Campeões, juntando ainda a Taça Intercontinental e o Mundial de Clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário