quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Golpe de 'Ninja' para a história

Um golo de Derlei permitiu ao Sporting bater os ucranianos de Shakhtar Donetsk e garantir pela primeira vez o apuramento dos "leões" para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O jogo começou com protestos, logo aos cinco minutos, com os “leões” a reclamarem uma escusada mão de Fernandinho na área, que o árbitro luxemburguês Alain Hamer deixou passar.
Com uma equipa que apresentava falhas, o Sporting apenas acertou com a baliza ucraniana aos 21 minutos, e na marcação de um livre directo, que Miguel Veloso atirou à figura de Pyatov.
Apesar de conseguir trocar bem a bola nas imediações da área "leonina", o Shakhtar Donetsk falhava quase sempre no último passe e, apenas aos 35 minutos, fez o primeiro remate enquadrado, num cabeceamento de Brandão para as mãos de Rui Patrício.
O lance mais perigoso do primeiro tempo surgiu em cima do intervalo, quando Hélder Postiga, com um pontapé de bicicleta falhado, Liedson e Izmailov, que viram os seus remates interceptados, não conseguiram aproveitar os erros defensivos contrários.
Apesar de uma ligeira melhoria, o Sporting continuava a mostrar poucas ideias na etapa complementar, tendo só aos 66 minutos criado perigo, num remate ligeiramente ao lado de Liedson.
Na melhor jogada do encontro, aos 73 minutos, o golo dos "leões" acabaria por surgir, na sequência de uma grande jogada de Izmailov, que tirou um adversário do caminho e deu o golo a Derlei.
Com o Shakhtar adiantado no terreno, Izmailov voltou a criar perigo, aos 84 minutos, mas, desta vez, João Moutinho não conseguiu dar a sequência ideal à jogada do russo, muito por culpa de Chygrynskiy, que evitou que o remate chegasse à baliza.
Para além desta vitória, o Sporting beneficiou ainda do empate caseiro do Barcelona com o Basileia (1-1), no outro encontro da quarta jornada do Grupo C da "Champions", para garantir, a par com os catalães, a qualificação para a próxima fase.

Resultados de ontem:

Grupo A
Roma 3-1 Chelsea
CFR Cluj 1-2 Bordéus

Grupo B
Anorthosis 3-3 Inter de Milão
Werder Bremen 0-3 Panathinaikos

Grupo C
Barcelona 1-1 Basileia
Sporting 1-0 Shakhtar Donetsk

Grupo D
Liverpool 1-1 Atlético Madrid
Marselha 3-0 PSV Eindhoven

2 comentários:

Anónimo disse...

A mim ninguém me convence que a as fraquezas estruturais que Portugal apresenta há décadas não estão directamente relacionadas com o quase pleno benfiquista da sua população. A arrogância pindérica desta união nacional explica muito dos males endémicos do nosso país. Como clamava Pessoa, elites precisam-se, precisa-se de quem lute contra o pântano da cultura oficial e da razão da maioria só por ser maioria. Faz bem, Paulo Bento em não vergar perante os presentes venenosos que a grande maioria da comunicação social, carcereira e prisioneira da opinião pública, lhe oferece. É com estes que a sociedae deve contar para evoluir.

Anónimo disse...

Nao me adormeçam......