quinta-feira, 27 de novembro de 2008

VAI DAR QUE FALAR: Igor Pita

Carlos Igor Silveira Pita é um jovem promissor formado nas escolas do Nacional da Madeira. Estreou-se na equipa principal 'alvinegra' com apenas 18 anos de idade, e logo como titular num jogo da Liga frente ao Sporting. Cumpriu os 90 minutos sem denotar qualquer nervosismo e ajudou a sua equipa a não sofrer golos (o jogo terminaria 0-0).

O central, natural da Camacha, foi chamado por Rui Caçador no passado mês de Outubro para integrar o estágio de preparação dos sub-21 em Rio Maior. O internacional sub-19 ficou de fora dos eleitos para o jogo frente à Espanha, mas mostrou potencial para figurar nas próximas convocatórias de Caçador. A concorrência para a sua posição é forte (Daniel Carriço, Miguel Vitor e André Pinto), mas o jovem madeirense promete continuar a trabalhar para ser chamado: «o meu pensamento, e pela forma como todos os dias trabalho, é continuar a ser chamado para poder representar a selecção».

Na presente época, Pita foi utilizado em apenas dois jogos, mas tem feito parte das convocatórias de Manuel Machado. Recentemente, foi distinguido com o prémio de Jovem Atleta do Ano pelo Nacional da Madeira: «Estou, naturalmente, satisfeito com este prémio. É um motivo de muito orgulho e um reconhecimento ao meu trabalho, por parte da massa associativa do Nacional. Fico muito contente com este troféu».

Ficha Técnica

Nome: Carlos Igor Silveira Pita
Data de nascimento: 1989/05/31 - 19 anos
Local de nascimento: Camacha
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,82m
Peso: 74kg
Posição: Defesa-central
Clube: Nacional da Madeira




3 comentários:

Anónimo disse...

Este puto vai aguçar o apetite das grandes roulotes nacionais!!

Anónimo disse...

Por acaso desde que vi este míudo naquele jogo com o Sporting, que me pareceu que ele tinha pi(n)ta de jogador...Depois disso é verdade que não voltou a aparecer muito, mas axo que tem futuro.
E também pode jogar como defesa esquerdo, mas aí o problema chama-se Alonso, que também é um jogador muito interessante.
Tem ainda uma 'canhota' muito apreciável.

Anónimo disse...

Muita Boa escolha! ele e maginifico!
com muita coraguem ele vai conseguir ... alem de mais e um Bom amigo e eu desejoi-lh td de bom para a sua carreira e o seu futuroo... de uma Amiga virtual!