Thiago Alcântara é um dos jogadores em maior destaque do momento. O 'canterano' do Barcelona tem sido uma das figuras da pré-temporada 'culé', para além de ter liderado os sub-21 espanhóis ao título europeu.
Mas, quando se esperava que a sua chamada à 'La Roja' fosse apenas uma questão de tempo, o Brasil entra na corrida pelos seus serviços e tal pode nunca acontecer.
O criativo é filho de Mazinho, ex-internacional brasileiro, e, como tal, está habilitado a jogar pelo escrete, apesar de no passado ter escolhido a selecção espanhola. Mas, em terras de Vera Cruz, não se dão por perdidos: se o jogador ainda não actuou pela principal selecção espanhola, pode ser chamado ao 'Escrete' e, por isso, há esperança. Resta convencer o médio...
Há já algum tempo que a Federação Brasileira tem sido acusada de ter deixado perder uma das suas maiores pérolas, sobretudo pela imprensa e adeptos, mas o porta-voz da Confederção Brasileira de Futebol não atira a toalha ao chão: «É um jogador que pode interessar à nossa selecção. Já ouvi falar muito dele e sei que os técnicos estão atentos, até porque pode interessar a Mano Menezes. Todos os jogadores brasileiros têm que ter a oportunidade de representar a sua selecção», afirmou Rodrigo Paiva.
Brasil ou Espanha, Thiago? Eis a questão...
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Se fosse à uns anos atrás iria para o Brasil sem dúvida. Neste momento, de certeza que escolhe a Espanha
se for burro escolherá a Espanha e será banco... o Brasil sim, neste momento, precisa de alguém criativo no meio campo. O gosto será o regalo da vida lol
Enviar um comentário