Ontem assistimos a um dos melhores jogos da temporada - sim, bem sabemos, ainda a procissão vai no adro. Mas é verdade que nenhum outro jogo deu tanto espectáculo como o embate da passada quarta-feira entre os holandeses do Twente e o "nosso" Benfica. As ‘águias’ cilindraram os vice-campeões da Liga ‘laranja’, com um caudal ofensivo avassalador. O Twente só não perdeu por mais porque a equipa da Luz esteve desinspirada na finalização durante a primeira parte.
Apesar de tudo, os benfiquistas acabaram por ganhar por 3-1, com Witsel a assumir um enorme protagonismo na frente do ataque. No entanto, não é o "três" que queremos destacar. É o "um". O cenário defensivo é, ou deveria ser, preocupante para o Benfica, que apenas por duas vezes - pré-época incluída – acabou o encontro com as redes invioladas. Na verdade, nos 13 jogos realizados, as redes das águias abanaram 15 vezes, já para não contar com as vezes em que o último reduto só não se viu abalado porque há um senhor à baliza chamado Artur.
Até agora, os resultados do Benfica têm tido tudo de positivo. Mas, por este andar, e num dia de pouca sorte em que ninguém no ataque consiga meter a redondinha lá dentro, a defesa encarnada vai ter de assumir as culpas por uma eventual derrota.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Desde que continuemos a marcar mais do que os que sofremos.. NAO ME IMPORTA!O Barcelona também os sofre...
Enviar um comentário