O Benfica garantiu esta quarta-feira a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, juntando-se ao FC Porto como representante nacional na elite do futebol mundial. Os 'encarnados' tinham pela frente o Twente, que bateram categoricamente por 3-1, com Axel Witsel a assumir papel de destaque.
O jogo começou bem para os pupilos de Jorge Jesus, que rapidamente criaram várias oportunidades de golo. Aimar, Cardozo, Nolito, Gaitán... as ocasiões sucediam-se, mas a bola teimava em não entrar. Até que chegou o intervalo e, com ele, o maior acerto na finalização. Dois minutos após o reatamento da partida, na sequência de um livre batido para a área, Axel Witsel marcou um golo acrobático, fazendo sonar a música da liga milionária entre os adeptos.
Poucos minutos mais tarde, foi o capitão Luisão que, após canto batido por Aimar - que apresenta uma forma impressionante - deitou por terra qualquer esperança holandesa e fez o segundo, escancarando as portas da 'Champions'. Óscar Cardozo - que foi muito aplaudido pelos adeptos - não conseguiu marcar, mas teve um passe primoroso que isolou Witsel para o terceiro golo das 'águias'.
O Twente - que nunca beliscou a superioridade da equipa lisboeta - ainda chegou ao golo de honra, através do seu craque, Bryan Ruiz, que estabeleceu o resultado final, já perto do final do encontro.
Veja aqui os golos do encontro:
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Witsel 'dá' Champions
Marcadores:
Axel Witsel,
Benfica,
Jorge Jesus,
Luisão,
Óscar Cardozo,
Pablo Aimar,
Twente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Grande jogo e grandes golos do meu grande benfica! Esta época, sim! Estamos de volta!
Enviar um comentário