O Benfica disputou esta quarta-feira o primeiro 'match-point' para garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas acabou por falhá-lo. O empate frente ao conjunto suíço garante, por agora, a Liga Europa. Rodrigo voltou a marcar e fez um grande golo, mas Huggel igualou a partida.
Os 'encarnados' entraram em campo para garantir de imediato a passagem à proxima fase da Liga Milionária e Jorge Jesus surpreendeu ao lançar o lateral Luís Martins, de apenas 19 anos, na equipa titular, a substituir o castigado Emerson. E, tal como no último jogo, as águias voltaram a entrar muito pressionantes e, logo ao minuto 4, Rodrigo fez um grande golo, colocando o Benfica na frente do marcador. Antes do intervalo, a vantagem podia ter sido dilatada por Garay, que tanto tentou colocar a bola que atirou a rasar a baliza contrária.
No reatamento, o Benfica apareceu no relvado tal como tinha entrado na primeira, a tentar resolver o jogo, mas ressentiu-se fisicamente e tal teve grande repercussão na partida. Aí, Shaqiri, o melhor jogador do conjunto forasteiro, pegou no jogo e causou muitas dificuldades à defesa benfiquista. Aos 64', Chipperfield cruzou da esquerda para Huggel, que apareceu vindo de trás e fez o empate.
Com este empate, as águias perderam o primeiro lugar do grupo para o Manchester United, que venceu o Otelul por 2-0 e igualaram pontualmente o Benfica. O próximo jogo dos 'encarnados' é em Old Trafford, no dia 22 de Novembro.
Veja aqui os golos do encontro:
szólj hozzá: Benfica v Basel 1:1 GOALS
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário