O Chelsea voltou a vencer o Benfica, desta vez por 2-1, e garantiu a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Barcelona. Apesar da derrota, os 'encarnados' saíram de Stamford Bridge de cabeça erguida, tendo disputado a eliminatória até ao fim.
Sem qualquer central disponível, Jorge Jesus foi obrigado a adaptar Javi Garcia e Emerson no eixo da defesa. O Benfica começou melhor, mas foi o Chelsea a colocar-se em vantagem ao minuto 20, num pénalti convertido com êxito por Lampard. Cardozo esteve perto de empatar pouco depois, mas Terry salvou o golo em cima da linha. Em cima do intervalo, Maxi Pereira viu o segundo cartão amarelo, e deixou a equipa portuguesa reduzida a dez unidades.
Na etapa complementar, o Chelsea assumiu o controlo da partida, e esteve muito perto de marcar o segundo tento. Com a entrada de Nélson Oliveira e Yannick Djaló, o Benfica voltou a criar perigo junto da baliza de Cech, e chegou mesmo ao empate aos 85'. Os 'encarnados' precisavam apenas de um golo para passar às meias-finais, e encostaram os 'blues' às cordas nos últimos minutos da partida. Nélson Oliveira teve o apuramento nos pés, mas seria outro português a sentenciar a contenda. Raul Meireles, numa excelente jogada, fuzilou Artur e acabou com a esperança benfiquista.
Confira os golos da partida:
Sem comentários:
Enviar um comentário