segunda-feira, 12 de novembro de 2012

'Grandes' com pleno de vitórias na 9ª jornada

A 9ª jornada do campeonato nacional fica marcado pelo pleno de vitórias dos denominados três 'grandes'. FC Porto, Benfica e Sporting venceram os seus respetivos embates, com particular destaque para os 'leões' que não só regressaram aos triunfos, algo que já fugia há alguns jogos, como o fizeram logo diante de um teórico candidato ao título, o Sporting de Braga. Van Wolfswinkel foi o herói do jogo ao apontar o tento solitário dos 'verdes e brancos', logo à passagem do minuto 4, tendo respondido da melhor maneira a um cruzamento do estreante Eric Dier, jogador da equipa B que foi adaptado a lateral face às ausências de Pereirinha e Cédric. Na segunda parte os 'arsenalistas' ainda tentaram responder e ameaçaram por diversas vezes a baliza (numa delas chegaram mesmo a marcar, mas foi assinalada infração a Alan), mas Rui Patrício revelou-se uma muralha intransponível até final.



Horas antes, o FC Porto também celebrou a vitória frente à Académica por 2-1, com James e Moutinho a apontarem os tentos dos 'dragões' e Wilson Eduardo a fazer o gosto ao pé pelos 'estudantes'. Apesar do triunfo, a equipa de Vitor Pereira não protagonizou um grande jogo, sobretudo na 1ª parte. Contudo, a Briosa também nunca ameaçou seriamente a baliza de Helton e pese embora a diferença mínima no marcador, o jogo foi menos equilibrado do que o resultado deixa transparecer

>

Pressionado pelo triunfo do FC Porto, o Benfica deslocou-se a Vila do Conde para enfrentar uma das sensações do campeonato, o Rio Ave, e as dificuldades sentidas pelas 'águias' comprovaram que a vitória em Alvalade e o empate caseiro frente ao 'azuis e brancos' não foi por mero acaso. Ainda assim, não conseguiram dar a volta ao golo apontado por Lima, mesmo em cima do intervalo, que valeu nova vitória dos 'encarnados' e a igualdade pontual com o FC Porto na liderança do campeonato.

e>

Sem comentários: