quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Liga Europa: Sortes diferentes para as equipas portuguesas


Em noite de Liga Europa, apenas a Académica mostrou ter a lição bem estudada. O Sporting esteve perto de dar um pontapé na crise, mas levou um balde de água fria nos instantes finais. Com várias mexidas no 'onze' titular, os 'leões' voltaram a assinar uma exibição pálida na primeira parte. A expulsão de Schaars, aos  59', não era um bom prenúncio, e só Rui Patrício ia adiando o pesadelo. No entanto, aos 64 minutos, Ricky Van Wolfswinkel colocou o Sporting em vantagem, cabeceando para o fundo das redes após cruzamento de Diego Capel, o melhor elemento dos verde-e-brancos. O Genk reagiu, e 'São Patrício' continuou a brilhar,  mas o internacional português acabaria por estragar a pintura, saindo em falso num cruzamento que daria o empate aos belgas, da autoria de Plet. Momento inglório para o guardião e para o Sporting, que continua sem encontrar o rumo das vitórias. O emblema de Alvalade fica agora dependente de terceiros para atingir a próxima fase da prova.




O Atlético de Madrid deslocou-se a Coimbra com várias ausências de peso, e a Académica soube tirar partido da 'poupança colchonera'. Wilson Eduardo, aos 28 minutos, antecipou-se ao compatriota Sílvio e inaugurou o marcador. Aos 70', o avançado voltaria a fazer o gosto ao pé, convertendo uma grande penalidade e confirmando a vitória da Briosa sobre o campeão em título. A Académica soma agora quatro pontos, menos cinco que Atlético de Madrid e Viktoria Plzen, que lideram o grupo.





O Marítimo continua sem conhecer o sabor da vitória na Liga Europa. Depois do empate caseiro com o Bordéus, os madeirenses foram derrotados na viagem à França, por 1-0. David Bellion foi o autor do golo dos gauleses, que mantém o Marítimo no último lugar do grupo, com apenas 2 pontos. 


Sem comentários: