» Falcao foi o herói da final |
Festa azul e branca em Dublin. O FC Porto venceu o Braga por 1-0 e conquistou a Liga Europa, oito ano depois de ter vencido a Taça UEFA em Sevilha. Num jogo que só poderia resultar numa vitória portuguesa, foi a magia colombiana que ditou o vencedor: a um minuto do intervalo, Guarín, após boa jogada individual, arrancou um grande cruzamento para Falcao, que finalizou com um voo bem ao seu estilo - foi o 17º golo do goleador da prova, ele que é o melhor marcador de sempre numa edição de uma prova da UEFA e do FC Porto na Europa.
André Villas Boas tornou-se no mais jovem treinador de sempre a vencer a competição, juntado a glória europeia à conquista da Liga portuguesa no seu ano de estreia como técnico portista. O capitão portista Hélton, que completa hoje 33 anos, recebeu o melhor presente de aniversário que poderia ter desejado, pois ergueu o troféu no final da partida.
Do lado de Sp. Braga o desalento imperava, naquele que foi o último jogo de Domingos Paciência ao serviço dos minhotos. O jovem treinador vai treinar o Sporting na próxima temporada.
5 comentários:
Após um percurso fantástico das duas equipas até à final, ganhou a melhor! Parabéns ao Porto, mas também não podemos esquecer que o Braga tem muito mérito por ter chegado onde chegou.
PORTOOOOOOOOOOOO! PARA O ANO É A CHAMPIOONS! AVB MELHOR QUE MOURINHO!!!!
o campo esteve inclinado.... o porto devia ter acabado com 10
dor de cotovelo é tramada
Não sou do Porto, mas sei reconhecer que mereceram ganhar. Tenho pena que o meu clube e os seus jogadores não tenham a mesma vontade dos do Porto. Se assim fosse teriamos muitos mais titulos de certeza.
Enviar um comentário