Este fim-de-semana coroou mais campeões por essa Europa fora. Na Turquia, o Fenerbahce venceu a liga graças a uma vantagem de 4 golos face ao segundo classificado, o Trabzonspor. Em solo gaulês, o Lille conquistou a Ligue 1 pela terceira vez na sua história.
Na Turquia, campeonato que conta com vários portugueses, como Quaresma, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Hugo Almeida ou Makukula, o Fenerbahce entrava em campo sabendo que a vitória lhe garantia, praticamente, o triunfo na competição. Venceu o Sivasspor por 4-3, sendo que o outro candidato ao título, o Trabzonspor, levou de vencido o Kardemir Karabukspor por 4-0, mas de nada serviu.
O Lille foi empatar ao terreno do PSG por 2-2 e, a uma jornada do final da Ligue 1, arrumou com as contas do título e deixou o Olympique de Marselha sem hipóteses de chegar ao troféu. A sua principal estrela, Éden Hazard, foi considerado o melhor jogador da prova, enquanto o 'matador' Moussa Sow foi o melhor marcador do campeonato. A cereja no topo do bolo foi o prémio de melhor técnico para Rudi Garcia, que levou a sua equipa a conquistar a 'dobradinha', depois da vitória na Taça Francesa.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Fenerbahce e Lille sagram-se campeões
Marcadores:
Eden Hazard,
fenerbahce,
Liga Turca,
Ligue 1,
Lille
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Grande Lille, com uma equipa de tostões deixou para trás os endinheiros Marselha e Lyon!
e só de pensar que qd jogaram contra o Sporting pareciam uma equipa de segunda divisão. Até faz confusão!!!
Enviar um comentário