Lá para os idos de 1996, uma banda brasileira cantava que "a bola na trave não altera o placard, a bola na área sem ninguém para cabecear, quem não sonhou em fazer um golo e ser jogador de futebol?" É esse o espectáculo de um jogo de futebol, que emociona milhões de fãs aguerridos por todo o mundo.
Há dias, Neymar e Ronaldinho Gaúcho estiveram num dos encontros mais electrizantes da última década. O Santos de Neymar esteve 'a dar' três ao Flamengo de Ronaldinho, mas a equipa do ex-Milan deu a volta e acabou por vencer por 5-4, num verdadeiro arraial de golos.
A combinar com os já belíssimos momentos da pré-época (quem não se recorda do golão de Ronaldo frente ao Hertha de Berlin? E da maravilha de Benayoun, no primeiro jogo de Villas-Boas ao serviço do Chelsea?) e com a boa toada portuguesa nos jogos já realizados - sejam eles a doer ou a feijões -, a época pode adivinhar-se emocionante e, especialmente em Portugal, renhida.
O campeonato português será, tendo em conta aquilo que se tem visto nas últimas semanas, bastante bem disputado. Com o FC Porto a apostar na continuidade, um Benfica ainda à procura da equipa certa e um Sporting a descobrir o tom certo do seu rugir, teremos os três grandes a disputar o título, como nos bons velhos tempos. Venha o campeonato e que ganhe o melhor.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Que jogo esse! um hino ao futebol!
O ronaldinho ainda tinha lugar num grande clube da europa. E o neymar parece q ta a fazer mesmo tudo para ver se vai ja para o real
Enviar um comentário