segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dragão aplica 'chapa 4' à U. Leiria

O FC Porto recebeu e bateu a União de Leiria por 4-0, num jogo que, apesar do resultado avultado, não foi fácil para os ‘dragões’. Janko, James, Álvaro Pereira e Maicon fizeram os golos, todos na segunda parte.

Numa primeira parte morna, os azuis e brancos dominaram o encontro, mas sem grande fulgor. O conjunto leiriense foi conseguindo contrariar as tentativas portistas em chegar ao golo e, à saída para o intervalo, até se ouviram assobios para a equipa de Vítor Pereira.

No início da 2ª parte, Schaffer foi expulso após entrada muito dura sobre João Moutinho e esse momento acabou por ser decisivo, juntamente com a entrada de James Rodríguez em campo. Com ‘El Bandido’, o FC Porto conseguiu encontrar espaços e penetrar na defesa leiriense com maior frequência. De facto, foi após uma jogada de bom entendimento entre Moutinho e James que, aos 66’, Janko se estreou a marcar na liga nacional – já tinha marcado para a Taça da Liga. A partir daí, só deu FC Porto e a U. Leiria nunca mostrou argumentos para combater a avalanche portista, que se transformou em mais três tentos, apontados por James, Álvaro Pereira e Maicon, já no final da partida.

Com esta vitória, o FC Porto volta à segunda posição isolado – o Sp. Braga havia vencido o V. Setúbal por 3-0 e igualado os dragões à condição -, a 5 pontos do Benfica.


Sem comentários: