quarta-feira, 7 de março de 2012

Benfica nos "Quartos" da Champions

Benfica venceu ontem o Zenit de São Petersburgo por 2-0 e anulou a desvantagm que trazia da 1ª mão da eliminatória.

O Zenit entrou em campo com uma mentalidade à imagem do seu treinador: italiana, e tentou segurar a vantagem de 3-2 conseguida na Rússia. Na primeira parte não houve grandes ocasiões de golo com o Benfica a tentar furar a "muralha" russa mas sem sucesso. Quando já todos se preparavam para regressar ao balneário, aos 45+1' Bruno César serviu Witsel (grande jogo do belga) que chutou contra Malafeev e no resalto "teve cabeça" para dar de calcanhar a Maxi Pereira que a empurrou para dentro. O Benfica foi assim para intevalo a vencer e por cima na eliminatória.

Na segunda parte o técnico Luciano Spalletti deu ordens para a equipa atacar mas nunca conseguiu criar grande perigo, excepção feita num lançe em que Artur decidiu fintar Zyryanov e acabou por entregar mal a bola a Luisão que a perdeu e por pouco os russos não marcaram. Com o Benfica a jogar em contra-ataque o Zenit teve dificuldades a sair porque ao fazê-lo abria espaço para a velocidade de Maxi, Bruno César, Gaitán, Witsel e Nolito.

Aos 80' deu-se a estreia de Nélson Oliveira em jogos europeus. Estreia essa que foi de sonho pois quando o árbitro Howard Webb se preparava para dar o apito final o jovem português encontrou espaço e ramatou para o 2-0 acabando com qualquer dúvida.

Benfica chega assim aos quartos-de-final da Liga dos Campeões onde não chegava desde 2006.





Sem comentários: