O Atl. Bilbao mantém o estatuto de equipa sensação da prova até ao momento. Depois de ter eliminado o Manchester United de forma exemplar nos oitavos de final, vencendo nas duas mãos, a equipa basca foi, desta feita, a Gelsenkirchen derrotar o Schalke 04 por 4-2. Um resultado que coloca a equipa orientada por Marcelo Bielsa com praticamente um pé e meio nas meias finais, onde irá encontrar o vencedor do embate entre Sporting e Metalist. Refira-se ainda que as figuras da partida foram dois espanhóis, um de cada equipa. Llorente, pelos Bilbao, e Raul, pelo Schalke, uma vez que ambos bisaram na partida. O primeiro inaugurou o marcador aos 20 minutos, ao passo que o ex-jogador do Real Madrid protagonizou depois a reviravolta, com golos aos 23 e 60 minutos. Llorente voltaria a colocar tudo empatado aos 73' e De Marcos, aos 81' voltaria a dar a vantagem ao Athletic. Já em cima dos 90', Muniain confirmou a vitória.
Em Madrid, o Atlético recebeu e venceu o Hannover por 2-1, sem portugueses na equipa (Tiago não saiu do banco, Pizzi não foi convocado e Sílvio continua a recuperar de lesão). Ainda assim, adiantou-se cedo no marcador, logo aos nove minutos por intermédio do suspeito do costume: Falcao. O avançado colombiano aproveitou da melhor forma um livre apontado por Gabi para fazer o golo 400 dos 'colchoneros' nas competições europeias. Pensava-se que seria uma partida tranquila, mas contra a corrente do jogo, o Hannover (que também não contou com o contributo de Sérgio Pinto) chegou ao empate aos 38 minutos graças ao tento de Diouf. O avançado chegou mesmo a ameaçar a reviravolta no marcador já na segunda parte, mas acabaria por ser Salvio a dar vantagem à equipa madrilena, com um golo soberbo em cima do minuto noventa.
Também pela vantagem mínima foi a vitória do AZ Alkmaar sobre o Valência (2-1), com a equipa holandesa a chegar à vantagem já no tempo de compensação da primeira parte, por intermédio de Holman. No segundo tempo, a equipa 'che' (com Ricardo Costa a atuar os 90 minutos) entrou determinada a dar a volta à situação e chegou ao empate ao minuto 70, graças a um tiro certeiro de Topal. No entanto, a festa da equipa valenciana durou pouco uma vez que, passados oito minutos, a equipa de Gertjan Verbeek chegou novamente à vantagem com um golo de Dires Martens, uma das grandes revelações da presente temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário