Este final de campeonato promete! Resultados imprevisíveis, muitos golos, reviravoltas no marcador... de tudo um pouco aconteceu ao longo desta jornada, que começou na 6ª feira com a vitória do Marítimo sobre o Feirense por 2-1, conseguida já nos minutos finais, e com os 'rubroverdes' a manterem a toada do excelente campeonato que têm vindo a desenvolver e claro, a colocarem pressão 'extra' ao Sporting na luta pelo 4º lugar. Já no Sábado, Sporting de Braga e União de Leiria defrontaram-se no estádio Axa e os minhotos alcançaram a sua 11ª vitória consecutiva no campeonato, igualando, na altura, o FC Porto na liderança do campeonato e com Lima a assumir-se como o melhor marcador da liga com 17 tentos.
Os 'dragões' entraram em campo mais tarde, recebendo a Académica, equipa que tinha afastado o FC Porto da Taça de Portugal. Mesmo alertados para o perigo dos 'estudantes' a verdade é que os comandados de Vítor Pereira não realizaram uma boa partida, e como tal, não conseguiram ir além de uma igualdade a um golo, com o tento dos 'azuis e brancos' a ser alcançado já nos descontos, através de uma grande penalidade apontada por Hulk. Com este resultado, o FC Porto manteve a liderança isolada, mas com apenas um ponto de vantagem sobre os 'arsenalistas'.
Motivação extra portanto para o Benfica que ia à Mata Real defrontar o Paços de Ferreira no Domingo e, consequentemente, com a possibilidade de ficar a apenas um ponto dos 'dragões'. Contudo, os planos iam saindo furados aos 'encarnados' que entraram sem grande 'chama' e disso se aproveitaram os pacenses, que se adiantaram no marcador à passagem do minuto 28, por intermédio de Michel. Chegou o intervalo e pensava-se que as 'águias' entrariam com tudo para dar a volta ao resultado (Jorge Jesus tirou Saviola e Nolito, dando o seu lugar a Gaitán e Nelson Oliveira), mas foram novamente os homens de Henrique Calisto a protagonizar as melhores oportunidades de golo, permitindo então a Artur brilhar a grande altura. Mas quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu. numa arrancada de Nelson Oliveira pelo lado direito, o jovem avançado cruzou para a área onde surgiu Nico Gaitán a facturar. Resultava em pleno a alteração de JJ que viria consumada a reviravolta à passagem do minuto 68, na cobrança de um livre apontado por Bruno César. As 'águias' respiraram assim de alívio, mantendo a pressão para o FC Porto e as aspirações de regressarem à liderança.
Também na noite de ontem. o Sporting manteve a toada positiva do jogo frente a Manchester City e goleou, em casa, o Vitória de Guimarães, com uma mão cheia de golos. Numa partida de praticamente sentido único, os 'leões' parecem agora outros sob o comando de Sá Pinto e inauguraram o marcador aos 21 minutos por intermédio de Wolfswinkel, num lance em que Nilson poderia ter feito um pouco mais. Apesar do domínio leonino, o resultado não se alterou até ao intervalo, mas na segunda parte assistiu-se a um autêntico vendaval de futebol 'verde e branco', com o resultado a avolumar-se. Matias Fernandez fez o segundo aos 50' e Izmailov aos 70, de grande penalidade aumentou para 3-0. O russo, autor de uma grande exibição saiu então aos 79 minutos e para o seu lugar entrou Jeffrén, que tem-se visto muito penalizado pelas lesões. Mas para os que pensavam que o jovem espanhol ia apenas ganhar ritmo de jogo, enganaram-se redondamente. O ex-Barça apontou os dois últimos golos e mostrou que pode ser um 'reforço' de peso para esta recta final da temporada.
Nos restantes jogos, destaque para o empate a 4 golos entre Olhanense e Nacional da Madeira, ao passo que o Beira Mar recebeu e venceu o Gil Vicente por 1-0. Já em Vila do Conde, o Rio Ave bateu o Vitória de Setúbal por 3-0.
Classificação:
1- FC Porto 53 pontos
2 -Benfica 52
3 -SC Braga 52 2
4 -Marítimo 41
5 -Sporting 41
6 -V. Guimarães 32
7 -Olhanense 27
8 -Nacional 26
9 -Rio Ave 24
10 -Gil Vicente 23
11 -Académica 23
12 -P. Ferreira 21
13 -V. Setúbal 20
14 -Beira-Mar 20
15 -Feirense 17
16 -U. Leiria 15
Sem comentários:
Enviar um comentário