O internacional argentino conquistou pela quarta vez consecutiva a Bola de Ouro FIFA, tornando-se no primeiro jogador a conseguir tal proeza. Recorde-se que Messi, que já tinha ganho o troféu em 2009, 2010 e 2011, terminou o ano de 2012 a alcançar um recorde mundial de 91 golos, superando um registo de 40 anos, que estava na posse do alemão Gerd Müller (85 golos, em 1972).
O avançado do Barcelona, que venceu apenas a Taça do Rei de Espanha em 2012, ultrapassou Cristiano Ronaldo e Iniesta na decisão final, e tornou-se no primeiro jogador a vencer o troféu de melhor jogador do mundo em quatro ocasiões, à frente do francês Michel Platini, vencedor entre 1983 e 1985.
E Del Bosque fica à frente de Guardiola e Mourinho
Nos outros prémios, destaque para o triunfo do selecionador espanhol Vicente Del Bosque, eleito o treinador do ano, à frente de Guardiola e José Mourinho, ao passo que no futebol feminino o galardão foi para a treinadora sueca Pia Sundhage, selecionadora dos Estados Unidos, que venceu os Jogos Olímpicos, em Londres. Em relação à melhor jogadora, a escolha também recaiu sobre uma norte-americana, a avançada Abby Wambach, que sucede à japonesa Homare Sawa.
Sem comentários:
Enviar um comentário