domingo, 23 de maio de 2010

Futebol de Formação

Esta semana houve apenas nacional de juniores, e com direito a transmissão televisiva na TVI24 do jogo Porto vs Benfica, ao que parece o canal noticioso da estação de Queluz assegurou ainda a transmissão em directo dos jogos Porto vs Sporting, Sporting vs Benfica e Sporting vs Porto, todos os jogos do Benfica em casa serão transmitidos pela Benfica TV.

No sábado, em pleno estádio de Alvalade, o Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 1-0, o lateral direito Cedric Soares apontou o único golo da partida , já hoje (domingo) o Porto recebeu o Benfica no estádio do Dragão e as duas equipas empataram 2-2 com golos de Claro e auto-golo de Bakar (Georgiano) para o Porto e de Evandro Brandão e Rafael Costa (Brasileiro) para o Benfica.

Realiza-se neste momento o Europeu de Sub 17 no Liechtenstein que conta com a participação da selecção nacional, Portugal iniciou a competição com uma vitória concludente sobre a Suíça por 3-0 e uma derrota diante da França por 1-0, segunda-feira decide o seu futuro nesta competição num jogo frente à Espanha.

No ranking da formação o Sporting assumiu o primeiro lugar após derrotar o anterior líder no nacional de juniores, o Vitória desceu para o 3.º lugar, continuando Benfica e Porto em segundo e último, respectivamente.


4 comentários:

Gualter Santos disse...

Muito bem destacado o facto da tvi transmitir os jogos! Ja nao era sem tempo. O benfica podia ter ganho ao fcp à vontade, nao fosse alguma burrice e falta de sorte

Bruno Sá disse...

Como é que o Porto está em último neste ranking?? Um pouco estranho..

Paulo Matias disse...

Como ainda agora começaram as fases finais e o Porto ainda só tem 1 ponto no campeonato que vale mais, é normal que assim seja.

Os critérios estão no post da semana passada, mas já agora ficam aqui outra vez:

- pontos no nacional de iniciados: ponderação de 0.5 pontos
- pontos no nacional de juvenis: ponderação de 0.75 pontos
- pontos no nacional de juniores: ponderação de 1 ponto

(número de pontos em cada campeonato nacional a multiplicar pela respectiva ponderação)

- jogadores no europeu de Sub 17: 0.2 pontos por cada 1
- jogadores no europeu de Sub 19: 0.4 pontos por cada 1

(pontos acrescentados directamente ao ranking de cada clube)

Anónimo disse...

Os tripeiros sao fraquinhos, fraquiiiiinhos!