quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lukaku e Pavlyuchenko apontados ao Dragão

A saída de Radamel Falcao abriu uma vaga no ataque portista, até porque Kléber parece ser, neste momento, o único avançado que 'conta' para Vítor Pereira, pois Walter tem ficado constantemente de fora das opções do técnico. Os principais nomes apontados ao FC Porto são Romelu Lukaku, recentemente contratado pelo Chelsea, e Roman Pavlyuckenko, do Tottenham.

O jovem portento belga poderá chegar à Cidade Invicta envolvido na transferência de Álvaro Pereira para o clube de André Villas-Boas, de forma a baixar as pretensões de Pinto da Costa. O avançado de 18 anos é uma das grandes promessas do futebol mundial, mas também interessa ao Chelsea que possa jogar com regularidade num clube com relevância internacional como os 'dragões', pelo que a cedência interessará a ambos os clubes.

De outro lado, caso falhe a hipótese Lukaku, está o internacional russo que chegou a ser apontado ao Sporting no passado. Pavlyuchenko já fez saber à direcção dos 'spurs' que exige a saída, sobretudo depois da contratação de Adebayor, que veio retirar ainda mais espaço ao ex-Spartak de Moscovo. Apesar de ter uma proposta do Lokomotiv, o desejo do ponta-de-lança é de nao regressar ainda ao seu país natal, até porque pretende disputar a Liga dos Campeões (pré-requisito que o FC Porto satisfaz).


Roma de olho em Guarín

Entretanto, a Roma parece não desistir de Freddy Guarín, que, ao que tudo indica, veria com bons olhos a saída do Dragão. O empresário do internacional colombiano esteve reunido com a direcção azul e branca e ter-lhe-á comunicado as várias propostas que o completo médio tem em carteira (são, sobretudo, de Espanha e Itália).

Prevê-se um último dia de mercado completamente louco, como vem sendo habitual nos últimos tempos.

2 comentários:

Ventura disse...

Se viesse o Lukaku, era o negócio do ano. Uma frente de ataque com Hulk e Lukaku era simplesmente imbativel! Força PC! Nos acreditamos em ti!

Juma disse...

Oh ventura... continua a sonhar!!!! Um jogador que o chelsea quer à tanto tempo nao pode vir assim para o porto...