sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Portugueses em frente na Liga Europa

Nesta quinta-feira, Nacional e Vitória de Guimarães carimbaram a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, juntando-se a Sporting de Braga e Sporting.

O Vitória de Guimarães, depois do empate na Dinamarca, via-se obrigado a vencer o Midtjylland e, apesar de ter estado a perder 1-0, os golos de Faouzzi e Targino 'ofereceram' a vitória aos minhotos.

O Nacional da Madeira entrava em campo, na Suécia, com a passagem praticamente garantida, graças à vitória conseguida na primeira-mão, por 3-0. Mas os pupilos de Ivo Vieira não facilitaram e entraram a mandar no jogo, mas tiveram no guardião contrário um rival à altura. Apesar do domínio dos insulares, foi o Hacken que se adiantou no marcador, através da transformação de um livre directo que não deu hipótese ao guardião Ellison. Mas rapidamente os avançados do Nacional mataram o sonho dos suecos, restabelecendo a igualdade a um, graças a um golo de Mario Rondón. Já perto do final do encontro, o Hacken conseguiu o tento que lhe deu a 'vitória moral', uma vez que foram os madeirenses a garantir a passagem à próxima fase.

Veja aqui os golos dos clubes portugueses:

Vitória Guimarães 2 x 1 Midtjylland












Hacken 2 x 1 Nacional





2 comentários:

Vasco disse...

Excelente! Tugas em grande

Luis Bernardo disse...

Grande Vitória! O Nacional já tinha a eliminatória no papo