sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sporting e Sp. Braga em frente

O Sporting e Sporting de Braga alcançaram a fase de grupos da Liga Europa, depois de ultrapassar o Nordsjaelland e o Young Boys, respectivamente. Já o Vitória de Guimarães e o Nacional da Madeira não tiveram a mesma sorte.

Ai a finalização...

O clube de Alvalade recebeu e venceu os dinamarqueses do Nordsjaelland por 2-1, com golos de André Santos e Evaldo. Os leões realizaram uma exibição agradável, podiam ter ganho por uma vantagem bem superior, não fosse o desacerto na finalização e - acima de tudo - a noite de grande inspiração do guardião contrário.

'Guerreiros' até ao fim!

Os bracarenses foram à Suíça empatar a duas bolas, graças ao excelente golo de Hélder Barbosa e ao pé quente de Lima, que voltou a facturar. Os pupilos de Leonardo Jardim ainda sofreram no fim, mas garantiram a continuação na prova que, no ano passado, quase venceram.

Quando Afonso Henriques não chega...

O Vitória de Guimarães era o clube que, à partida, tinha a missão mais complicada, depois da derrota por duas bolas no Vicente Calderón. Tinha que realizar um jogo perfeito, mas saiu tudo ao contrário. O Atlético de Madrid entrou logo a vencer e fez do resto do jogo um 'passeio', acabando por golear por 4-0, com golos de Gabi (grande penalidade), Adrián López (bis) e o ex-benfiquista Salvio. Destaque para o facto de Nuno Assis ter sido apresentado como jogador vimaranense no intervalo do encontro.

Ingleses mais fortes

A tarefa do Nacional era semelhante à do Sp. Braga: tentar marcar cedo e fazer os possíveis e os impossíveis por deixar as suas redes invioláveis. Contudo, tal não foi possível. A equipa de Ivo Vieira sofreu o primeiro golo aos 15', por intermédio de Redmond e teve que se expor para procurar o empate. Todavia, foi o Birmingham que voltou a marcar e chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, depois de Murphy ter feito o gosto ao pé. No segundo tempo, já com o jogo controlado, os 'blues' fixaram a contagem em 3-0, por Wood.

1 comentário:

Guerreiro do Minho disse...

O Guimaraes devia ter vergonha e seguir o grande exemplo do meu Braga! Grande golo do Helder Barbosa!!!!