terça-feira, 7 de maio de 2013

Benfica 'escorrega' e relança campeonato

A luta pelo título de campeão nacional volta a estar a rubro. O Benfica empatou ontem a uma bola, diante do Estoril, no jogo que fechou a jornada 28, e permitiu que a diferença pontual para o segundo classificado, o FC Porto, fosse reduzida para apenas dois pontos. E tendo em conta que faltam apenas duas jornadas para o campeonato terminar e que na próxima jornada haverá encontro marcado entre 'águias' e 'dragões', no Estádio do Dragão, é caso para dizer que tudo pode ainda acontecer!
Relativamente à partida de ontem, os 'encarnados' entraram melhor e até podiam ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Não o fizeram e com o passar dos minutos os 'canarinhos' foram equilibrando a contenda e até assumindo a rédea do jogo, fruto de um meio-campo bem povoado, que dominava e conseguia controlar as investidas dos comandados de Jorge Jesus. Se as coisas não estavam fáceis para os 'encarnados', piores ficaram com a saída por lesão de Enzo Pérez, substituído por Carlos Martins. O Estoril dominava cada vez melhor o meio-campo e até começou a protagonizar alguns calafrios no final da primeira parte. Ainda assim, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, e se é verdade que as 'águias' até pareciam entrar com outra vontade para o segundo tempo, foi o Estoril que acabou por chegar à vantagem, na cobrança de um livre por parte de Jefferson, ao minuto 58, com Artur a ficar muito mal na fotografia.
Obrigado a ter de atacar ainda mais, o Benfica foi-se desgastando e desequilibrando, o que permitiu que o Estoril tivesse estado muito perto de sentenciar a partida. Não o fez, sofreu a igualdade, num golo de Maxi Pereira ao minuto 58. Os mais de 60 mil espetadores que acorreram à Luz voltaram então a acreditar na vitória, mas a expulsão de Carlos Martins ao minuto 78 (fruto de dois amarelos num espaço de 10 minutos), deitou por terra as aspirações encarnadas, que estiveram novamente muito perto de sofrer novo golo.
Contudo, o resultado não viria a sofrer mais alterações até final, numa partida muito bem conseguida pelos homens de Marco Silva, frente a uma equipa do Benfica que terminou o jogo fisicamente e psicologicamente muito abalada. Afinal de contas, a almofada dos 4 pontos fora perdida e o jogo do título passa agora por uma deslocação ao estádio do Dragão, quatro dias antes da final da Liga Europa frente ao Chelsea.

Veja aqui o resumo da partida:

1 comentário:

Anónimo disse...

Ι гaгely commеnt, howeѵer after loοkіng at through a great dеаl
οf respοnses on "Benfica 'escorrega' e relan�a campeonato".
ӏ do have some queѕtіons for you if it's allright. Could it be only me or do some of the remarks look like they are coming from brain dead visitors? :-P And, if you are writing at additional online social sites, I'd
lіke to keep up ωith anythіng nеω уοu haѵе to post.

Woulԁ yοu list of eνery onе of all
уour social community ρagеs
likе yοuг linkedin prοfile,
Facеbοok page oг twittеr feеԁ?


Also ѵіsit my hοmepage simply click the following article