sexta-feira, 30 de maio de 2008

Yebda apresentado na Luz

Já foi apresentado oficialmente o primeiro reforço da ‘era Rui Costa’. Trata-se do franco argelino Hassan Yebda, um médio ‘box to box’ de 24 anos que representava o Le Mans. O jogador chega à Luz a custo zero, em virtude de ter terminado a ligação ao clube francês no final desta temporada, e rubricou um contrato com os ‘encarnados’ válido para as próximas quatro épocas.
Rui Costa elogiou bastante a contratação, afirmando que o francês tem maturidade, capacidade física, é inteligente, técnica e tacticamente, e encaixa-se no perfil de jogadores ganhadores que queremos para o Benfica». Por seu lado, Yebda mostrou a sua satisfação por «ser jogador do Benfica, um clube com grande história e que tem muitos sócios em todo o Mundo», avançando depois para a sua definição e finalizando com uma promessa. «Sou um médio defensivo que pode jogar na posição 6 ou 8. O Benfica apresentou-me um projecto interessante e vou dar tudo para ser campeão».

A ocasião serviu ainda para apresentar os restantes elementos que vão compor a equipa técnica liderada por Quique Flores. Fernando Chalana já se sabia que ia transitar como treinador adjunto, juntando-se a ele agora Fran Escribá (o braço-direito de Quique Flores) e Diamantino Miranda. O preparador físico será Paco Ayestaran (que estava a trabalhar com Rafael Benitez no Liverpool, e que se sagrou campeão europeu), enquanto que o treinador de guarda-redes será Emílio Alvarez.

Sem comentários: