terça-feira, 10 de novembro de 2009

Selecção inicia operação Bósnia

A Selecção Nacional iniciou hoje a preparação para o duplo confronto com a Bósnia, a contar para o play-off de acesso ao Mundial 2010. No primeiro treino, realizado em Óbidos, habitual quartel-general da Selecção, Carlos Queiroz ainda não contou com os 'espanhóis' Pepe, Simão, Duda e Edinho, que jogam esta noite para a Taça do Rei. Fábio Coentrão, que actuou ontem 90 minutos frente à Naval, não integrou a sessão, limitando-se a assistir e a conversar com a equipa técnica.

Apesar da ausência quase certa frente aos bósnios, Cristiano Ronaldo continua a ser o nome mais falado no estágio da Selecção. O jornal 'Marca' revela hoje que o próprio CR9 já informou a federação que não está em condições de jogar. No entanto, a FPF mostra-se intransigente e aguarda que o atleta chegue hoje a Óbidos, situação que o Real Madrid já confirmou, através do seu site oficial: «O Real Madrid informa que Cristiano Ronaldo viajará para Portugal nas próximas horas onde se entregará à disposição dos médicos da Federação Portuguesa de Futebol». Na conferência de imprensa, o seleccionador nacional negou qualquer polémica com os 'merengues', e diz não entender o porquê de tanto alarido em relação a um procedimento que é habitual: «Todos os jogadores têm de ser observados pela equipa médica antes de serem admitidos a estágio. É o que se irá passar. A equipa médica, que é séria e competente, vai tomar a decisão que for mais conveniente para o Cristiano. Não compreendo a histeria de alguns sectores relativamente a uma coisa que é normal».

4 comentários:

Gullit disse...

Isto é uma vergonha! Estamos à porta de dois jogos importantissimos e só se fala no craque... Concentrem-se nos que estão aptos!

peter schmeichel disse...

Nao sei se portugal passa!!!

Anónimo disse...

Gosto da foto do Ronaldo com as Sanitas lá atrás.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o Gullit, parece-me enfadonho e escusado falar de um jogador (que merecidamente é o melhor do mundo bem como uma das maiores estrelas do panorama futebolístico actual), mas que na selecção não tem justificado esse estatuto, mas que a comunicação social insiste em falar interminavelmente do mesmo:"Cristiano Ronaldo".
Pergunto se não é mais importante falar em selecção do que numa só pessoa.
Costuma-se dizer que só faz falta quem está, por isso a ausência de Ronaldo não será um intrave á passagem para o mundial.