terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Benfica All Stars vs Amigos de Zidane: Ganhou o Haiti!

Foi uma noite de festa no Estádio da Luz. O VII Jogo contra a Pobreza juntou 51.312 pessoas e cerca de 40 futebolistas (no activo e ex-praticantes), aos quais se juntaram o atleta Francis Obikwelu, o actor Ricardo Pereira ou o Dj Martin Solveig. Os lucros resultantes desta iniciativa do Benfica e de Zidane e Ronaldo (representado por Kaká) reverteram a favor das vítimas do terramoto do Haiti. Adeptos de vários clubes e países vibraram com as jogadas de Zidane, Kaká, Figo, Nedved, Thierry Henry e Daniel Alves, entre muitos outros.

Os benfiquistas tiveram oportunidade de voltar a ver antigos jogadores do clube em acção, tais como Miccoli, Katsouranis, Karagounis ou Manuel Fernandes, e ainda 'velhas glórias' como Humberto Coelho, Magnusson, Nené, Chalana, Paneira, Rui Águas ou Poborsky. Eusébio foi homenageado na noite do seu 68º aniversário, e obviamente, Miki Fehér (passaram 6 anos desde a sua trágica morte) e o povo haitiano não foram esquecidos. 3-3 foi o resultado final, com golos de Nuno Gomes (2) e Éder Luis para o Benfica All Star, e Kaká, Robert Pires e Bhutia para os Amigos de Zidane. O célebre árbitro italiano Pierluigi Collina também participou no encontro, apitando na primeira parte.

Benfica All Stars:
Quim, Miguel, Humberto Coelho, Luisão e Dimas; Katsouranis, Paneira, Karagounis, Rui Costa, Nuno Gomes e Miccoli
Jogaram ainda: Neno, Moreira, Abel Xavier, Mozer, Hélder, Miguel Vítor, Chalana, Veloso, Shéu, Poborsky, Cardozo, Ramires, Schwarz, Saviola, Éder Luis, Manuel Fernandes, Abel Silva, Pietra, Valido, Paulo Madeira, Rui Águas, Valdo, Nené e Magnusson
Treinadores: Toni e Jorge Jesus

Amigos de Zidane:
Barthez; Dani Alves, Marquez, Fernando Couto, Jean Sony, Figo, Davids, Zidane, Henry, Kaká e Pauleta
Jogaram ainda: Luciano, Hierro, Olic, Cocu, Hagi, Kluivert, Popescu, Bhutia, Lehmann, Kluivert, Hagi, Le Saux, Radebe, Pires, Laudrup, Dugarry, Nedved, Akwá, Amer, Alfredo Esteves, Obikwelu, Tymoshchuk, Digão, Ricardo Pereira, DJ Martin Solveig
Treinadores: Van Gaal e José Peseiro

Confira os melhores momentos do jogo:




4 comentários:

Gonças disse...

Eu estive lá e foi tão bom ver aqueles grandes jogadores. Os que já tinham vestido o manto sagrado e estrelas do tamanho do mundo. O Zidane, que classe, o Kaká, que inspiração, o Figo, o Pauleta, o Davids, o Hagi. Meu deus. Que equipa se fazia com aqueles jogadores!

Guti disse...

O Magnunsson foi o homem do jogo :)

Zizou disse...

O zidane ainda é melhor do que 85% dos jogadores com menos dez anos que ele no nosso país! Que jogador, meu deus!!!

Allez Zizou

Fernando Couto disse...

O Maradona dos Cárpatos (Hagi), fez um bom jogo. E o Poborsky tambem fez um brilhante jogo, mas nao esqueço o chapeu ao vitor baia que nos afastou no Euro96. Nós mereciamos ter ganho o Euro96. O Poborsky se calhar nem sabe como fez o golo. Mas ele ontem esteve no seu melhor.