quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

De La Red é dado como inválido

O Real Madrid pretende dar baixa definitiva a Ruben De La Red devido aos problemas cardíacos que têm afectado a carreira do atleta.
De La Red fez toda a sua formação no clube 'merengue', mas foi ao serviço do Getafe - por empréstimo em 2007/08 - que começou a dar nas vistas. Foi automaticamente resgatado pelos responsáveis do Real na época seguinte, mas um azar tremendo havia de lhe bater à porta. Em Outubro de 2008, durante uma partida, o médio sofreu uma síncope - uma perda súbita de consciência devido a uma redução na irrigação de sangue para o cérebro - e, na sequência dos consequentes exames efectuados para identificar qual seria o problema, foi-lhe detectado um problema grave no coração. Desde então o jogador tem estado afastado dos relvados, porém continua na esperança de um eventual regresso à competição. O emblema da capital espanhola é que não está disposto a esperar mais e pretende declará-lo inválido para o desempenho da sua profissão. Isto significará que o seu ordenado milionário passará a uma pensão mensal de 1500 euros.
Os capitães de equipa - Raúl, Casilhas e Guti - já se demonstraram solidários com o futebolista e contra a decisão dos dirigentes 'brancos'. De La Red, por seu lado, segundo o diário espanhol 'Marca', pensa colocar o Real Madrid em tribunal caso o clube tente avançar com este atestado de invalidez.

2 comentários:

Guti disse...

A vida tem destas injustiças, infelizmente

JPN08 disse...

Vergonhoso o que o Real Madrid está a fazer a este jogador, acho muito bem se ele decidir processar o clube.

Força De La Red