quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Surpresa no Camp Nou contrasta com a monotonia do Dragão

O Barcelona perdeu ontem, em casa, frente ao Sevilha (1-2) o jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, enquanto o FC Porto, também em jogo de Taça, ganhou tranquilamente o seu jogo diante do Leixões (1-0).

O conjunto 'blaugrana' foi surpreendido no seu reduto por um Sevilha que continua a afirmar-se como a principal alternativa aos dois 'grandes' de Espanha. Mesmo não jogando com alguns dos habituais titulares, a formação da Andaluzia não deixou de mostrar uma tremenda personalidade e muita acutilância em termos ofensivos. Numa partida que fica essencialmente marcada por uma arbitragem polémica de Pérez Burrul - sim, porque não é so cá que acontece -, os catalães voltaram a demonstrar estranhas dificuldades na construção de jogo, tal como haviam evidenciado no primeiro compromisso deste novo ano, frente ao Villareal (1-1), onde também não foram além de um empate em casa. Capel (60'), Ibrahimovic (73') e Negredo (75' g.p.) foram os marcadores de serviço.

Também em jogo de Taça, neste caso Taça da Liga, o FC Porto, fazendo descansar praticamente toda a equipa titular, bateu com alguma facilidade o Leixões. Um golo de Varela (45+1') chegou para materializar o domínio evidenciado durante todo o encontro pelos 'B', se assim podemos dizer, dos 'azuis e brancos’. Desta forma, os portistas assumem a liderança, em conjunto com a Académica, do grupo B da Carlsberg Cup.

1 comentário:

Guus disse...

O Orlando Sá se fosse do slb ja tava queimado!