quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FC Porto proporciona final inédita

O FC Porto recebeu e venceu ontem a Académica (1-0) na segunda meia-final da Taça da Liga. Mariano González foi figura de proa nos 'dragões' que, assim, ficam apurados para a sua primeira final nesta competição.

Jesualdo Ferreira manteve-se coerente relativamente à sua politica de rotatividade na Taça da Liga e aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. Nuno Espírito Santo, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Guarin, Valeri e Orlando Sá foram titulares, mas seria só na segunda parte, com a entrada das primeiras linhas, que os 'azuis e brancos' justificariam a passagem à final. Nos 'estudantes', André Villas Boas decidiu utilizar o seu melhor onze porque, como o próprio admitiu, esta era uma competição muito importante a formação da Briosa.

A primeira metade do jogo ficou marcada por um maior domínio dos visitantes, com a baliza de Nuno a ser ameaçada por diversas ocasiões - João Ribeiro (7'), Sougou (16'), Diogo Gomes (33') e Emidio Rafael (37') -, mas também por um golo mal invalidado aos da casa por fora-de-jogo inexistente de Bruno Alves (13').

No segundo tempo a história do jogo seria bem diferente. O Porto conseguiria equilibrar a partida com a entrada de Varela e Rúben Micael e, consequentemente, a Académica seria obrigada a recuar as suas linhas. Orlando Sá, por duas vezes, e Varela deram os primeiros avisos, porém seria Mariano (81') a finalizar de pé esquerdo uma bela jogada de entendimento dos dois homens provenientes do banco portista (Varela e Micael).

Os de Coimbra ainda tentaram um ‘forcing’ final, mas acabou por ser inconsequente. Desta forma, o FC Porto garantiu a sua primeira final desde a criação da Carlsberg Cup e irá defrontar o Benfica no estádio do Algarve no dia 20 de Março.

1 comentário:

Anónimo disse...

Golaço do mariano!!!