quinta-feira, 25 de março de 2010

Dragão com pé e meio no Jamor

O FC Porto foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 3-1, na primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal. Os golos de Ruben Micael, Raúl Meireles e Freddy Guarín dão uma vantagem muito confortável para o jogo da segunda-mão e os 'dragões' já podem começar a pensar na final do Jamor.

Num jogo que não se afigurava fácil para os ainda campeões nacionais, a equipa azul e branca entrou forte e conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio de Ruben Micael. Contudo, ainda na primeira parte viram Bruno Moraes (antigo jogador portista) restabelecer a igualdade no placard, resultado que se manteve até ao intervalo. No reatamento da partida, os portistas voltaram a entrar melhor e foi Raúl Meireles quem marcou, recolocando o FC Porto na liderança da partida.

O Rio Ave reagiu bem, mostrou qualidade e até teve várias oportunidades para empatar a partida, mas, numa jogada de contra-golpe, acabaria por ser Freddy Guarín a 'matar' o jogo, ao marcar o terceiro tento. A partir daí, o clube comandado por Jesualdo Ferreira controlou o jogo, gerindo o desgaste físico oriundo do jogo de Domingo, frente ao Benfica.

Deste modo, os detentores da Taça de Portugal estão muito perto da final, resta saber se defrontarão Naval ou Chaves.

2 comentários:

Dario O. disse...

Força FCP! quero-os na final para perderem com o Chaves!!!! hehehe

Anónimo disse...

Isso deitem ja foguetes antes da festa lampioes... força BRAGA!!!