sábado, 10 de abril de 2010

Universo Leonino

O final da época aproxima-se a passos largos e o Sporting ja prepara a próxima, antecipando para isso a contratação de Costinha, um homem do futebol para o futebol.
Não começou bem, provavelmente por estar mal rodeado, mas o tempo ensinar-lhe-á a ter o «timing» certo para futuras decisões.
Ao que parece a escolha do futuro treinador vai passar por um treinador português. Dos nomes ja ventilados e dos quais se auto-excluiu André Vilas-Boas pelas declarações "apalhaçadas" que proferiu, sou da opinião que tanto Domingos Paciência como Paulo Sérgio são boas soluções, jovens, ambiciosos, com vontade de singrar no futebol ao mais alto nível e profundos conhecedores do futebol nacional.
Parecem-me sem dúvida alguma melhor solução do que ir contratar Tiganas e Le Guens, que nada conhecem do futebol português e que pouco provaram no futebol. Le Guen por exemplo triunfou no Lyon de França mas os seguintes desafios nao foram de todo bem sucedidos. A sua contratação parece-me no mínimo arriscada e espero que não seja uma imposição da tão propalada parceria com a Gestifute de Jorge Mendes.
Cabe-me ainda fazer aqui "mea culpa". Nunca quis Carlos Carvalhal no Sporting, mas a verdade é que com ele o Sporting regressou ás boas exibições e a alegria aos adeptos leoninos. Não teve o tratamento justo da direcção, mas parte com o carinho de sócios e simpatizantes. Como treinador mostrou a sua competência, como homem foi enorme e não deve receber lições de ninguém. Até sempre Carlos e Obrigado!

5 comentários:

Flávio Costa disse...

Este homem se ficasse ainda ia fazer do Sporting campeão! tivesse ele tranquilidade e mais meios e iam ver!

FR disse...

Se foss bom tinha ficado...

J.T. disse...

Agora todos têm pena dele! Tenham juizo! Venha um treinador a sério de créditos firmados!

J.T. disse...

Agora todos têm pena dele! Tenham juizo! Venha um treinador a sério de créditos firmados!

Anónimo disse...

Pelo menos nao tem pelaça no peito.