segunda-feira, 3 de maio de 2010

Universo Leonino: Envergonhado!


Hoje sinto-me envergonhado! Gostava de não ter em mim este sentimento que detesto relacionar com o meu clube.
O fim semana passou e perdemos mais um jogo, mas não é disso que vou falar hoje, nem de tácticas, nem do treinador e muito menos dos jogadores.
O que me traz a este espaço hoje são os meus pares, a massa adepta leonina e as suas reacções. Algo vai muito mal nas cabeças daqueles que se regozijam com as derrotas de um rival e sofrem mais com o jogo alheio do que com aquele em que o seu próprio clube é interveniente. Meus caros, isso não é ser Sportinguista, lamento dizer-vos mas há-de ser considerado como anti qualquer coisa no máximo.
Bem sei que somos rivais de sempre e por vezes a paixão pode toldar a razão e fazer com que vejamos as coisas de forma menos clara e racional, mas há coisas que ultrapassam todos os limites. Saber perder é tão importante como saber ganhar e se não o conseguimos fazer em nossa casa como o exigiremos em casa de outrém??
No passado fim semana assisti via RTP a um momento no mínimo rídiculo. Enquanto nas bancadas se festejava mais um golo do Fc Porto, Fabio Júnior marcava para a Naval. Que sentimento contraditório deve ter sido e que sinal mais claro nos pode servir de emenda??

4 comentários:

Lige disse...

Haja um sportinguista com discernimento!

Totti disse...

Concordo plenamente, é ridiculo!!

RuyFilipe disse...

é triste ver como os adeptos anti-benfica se manisfestam...masi que o clube deles ganhar, é o benfica perder...esses não são dignos de dizer que são portistas ou sportinguistas, pois aqueles que realmente amam o seu clube, sofrem com os jogos do seu clube, não é como os adeptos do sporting que em pleno estádio de alvalade, sofrendo um golo, festejam como se o sporting estive-se a golear...É triste ver essa gente.

Saudações benfiquistas!!!!

Anónimo disse...

PARAB´´ENS! FOCOU O PRINCIPAL PROBLEMA DO FUTEBOL PORTUGUÊS DESDE HÁ LARGOS ANOS. HÁ 6 MILHÕES DE BENFIQUISTAS E 5 MILHÕES ANTI-BENFICA. E O PIOR É QUE NÃO PERCEBEM QUE AO FAZEREM ISSO SÓ CONTRIBUEM PARA QUE SEJAMOS AINDA MAIS FORTES. NÓS SÓ NOS PREOCUPAMOS CONNOSCO. SOMOS ORGULHOSOS DE SERMOS BENFIQUISTAS, MESMO QUE AS COISAS CORRAM MAL, NO ANO A SEGUIR ESTAMOS NA LUTA OUTRA VEZ. É ISSO QUE NOS DISTINGUE. E TENHO MUITA PENA QUE NÃO HAJA MUITO MAIS GENTE ESCLARECIDA COMO VOCÊ...

ABRAÇO
RM