sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Quarto Círculo: Um desafio de Dragão

Muitos acharão estranho que Sporting e Benfica estejam já com os seus plantéis fechados e que o FC Porto ainda ande pelo mercado à procura de jogadores. Não é puramente uma questão de bom (ou mau) timing. É também uma questão de prevenção.

Como temos reparado, ainda existem colossos europeus em busca de uma forma de levar as jóias da coroa portista. Todos os dias há novas notícias de propostas por Hulk e Falcao, ao mesmo tempo que continuam a surgir interessados por Moutinho, Álvaro Pereira e Rolando. A concretizar-se, o FC Porto perderá cinco dos seus titulares, sem substitutos à altura.

E esse será o grande desafio dos actuais campeões nacionais: manter a sua qualidade perante a perda de pedras basilares no seu conjunto. Por muitos milhões de euros que chovam no Dragão, jogadores como Hulk e Falcao são, simplesmente, insubstituíveis. A poucas horas do início do campeonato nacional, o cenário não se afigura animador para Vítor Pereira e os seus pupilos. Resta aos outros grandes aproveitar a possível perda de qualidade futebolística do FC Porto.

2 comentários:

Vitor disse...

O Hulk com certeza não sairá, o Falcao é substituivel, por mais golos que marque

Anónimo disse...

Se o fcp tiver o azar (ou a sorte) de sairem o hulk e o falcao, é meia equipa que vai à vida