quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Equipas lusas com sortes diferentes na 'Champions'

O Porto foi a única equipa portuguesa a vencer na primeira ronda da Liga dos Campeões. Os 'dragões' foram a Zagreb derrotar o Dínamo por 0-2, numa partida em que a superioridade dos campeões nacionais foi bem evidente. Lucho, que soube da morte do pai poucas horas antes do jogo, apontou o primeiro golo aos 41 minutos, na recarga a um centro-remate de Alex Sandro. Defour, no tempo da compensação, confirmou a vitória portista, finalizando com grande classe uma jogada de contra-ataque. O Porto divide a liderança do grupo A com o PSG, que goleou o Dinamo Kiev por 4-1. 


O Braga foi surpreendido em casa pelo Cluj, que apresentou vários portugueses e ex-'arsenalistas' na equipa inicial. Apesar da maior posse de bola (65%) e dos 23 remates à baliza de Mário Felgueiras, o conjunto de José Peseiro foi traído pelo contra-ataque letal do campeão romeno. Rafael Bastos, jogador que defendeu as cores do Braga na época 2009/2010, marcou os tentos da vitória do Cluj, que partilha o primeiro lugar do grupo H com o Manchester United. 


O Benfica quebrou a malapata do Celtic Park - nunca havia pontuado no reduto do Celtic -, mas não foi além do empate a zero. Sem Luisão e Maxi Pereira, castigados, Jorge Jesus promoveu Jardel e André Almeida à titularidade, colocou Enzo Pérez a fazer de Witsel, e apostou em Rodrigo como único avançado. Os escoceses dominaram a primeira meia hora do encontro, encostando o Benfica às cordas, sem, no entanto, criar lances de grande perigo. Na segunda parte, os 'encarnados' estiveram melhor, e podiam ter chegado ao golo da vitória. Rodrigo, Garay, Cardozo dispuseram de excelentes oportunidades, mas Forster manteve a sua baliza inviolável. Com a vitória do Barcelona sobre o Spartak Moscovo (3-2), o Benfica segue no segundo lugar do grupo G, a par do Celtic. 


Sem comentários: