segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deco anuncia fim de carreira

Deco não resistiu à quarta lesão muscular da presente temporada e decidiu colocar ponto final na sua carreira como jogador profissional, na véspera de completar 36 anos de idade. O camisola '20', que atualmente representava o Fluminense, apontou o desgaste físico como a principal causa para 'pendurar as chuteiras'. «É com muita tristeza e pesar que comunico o fim da minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta-feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até ao final deste Brasileirão e ajudar a colocar a equipa novamente na Libertadores. Gostava muito de ter conseguido ajudar mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Dediquei-me, esforcei-me e muitos apoiaram-me para que continuasse até ao final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais», justificou o internacional português.
Recorde-se que Deco chegou a Portugal em 1997, na altura para representar o Benfica, mas acabaria por ser emprestado ao Alverca, na altura presidido por Luís Filipe Vieira. No ano seguinte mudar-se-ia novamente, desta feita para o Salgueiros, clube onde esteve antes de assinar pelo FC Porto, onde permaneceu seis temporadas. Seguiram-se passagens por Barcelona e Chelsea, até que regressou ao Brasil em 2010, para representar o 'Flu'.
Estreou-se pela Seleção portuguesa em 2003, e foi internacional 75 vezes, tendo apontado cinco golos.
No seu currículo contabilizam-se 24 títulos oficiais, entre os quais duas Ligas dos Campeões, uma Liga Europa, 2 Ligas espanholas, uma Premier League, três campeonatos nacionais ou dois campeonatos do Brasil.

Reveja aqui alguns dos melhores momentos do 'Mágico':

Sem comentários: