quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Liga dos Campeões: 1ª Jornada 100% vitoriosa

As equipas portuguesas entraram com o pé direito na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões, com Benfica e FC Porto a vencerem na 1ª jornada. Os ‘encarnados’ entraram em campo na 3ª feira e bateram, no estádio da Luz, o Anderlecht, por duas bolas a zero. 
O resultado foi construído ainda na primeira parte, com as águias a protagonizarem um início demolidor. O primeiro golo surgiu logo aos 4 minutos, por intermédio de Djuricic, numa recarga a remate de Enzo Pérez e à passagem da meia hora, Luisão, na sequência de um canto, apontou o segundo.
A partir daí, a equipa de Jorge Jesus preocupou-se mais em controlar as operações, pelo que o resultado não viria a sofrer mais alterações, apesar da ténue reação da equipa belga no segundo tempo, embora sem causar grandes problemas à defesa encarnada.


Na 4ª feira foi a vez de o FC Porto entrar em campo, para defrontar o Áustria de Viena em pleno Ernst Happel, o estádio onde os ‘dragões se sagraram campeões europeus em 1987. E pese embora não ter sido uma partida fácil e com poucas oportunidades, os campeões nacionais mostraram-se personalizados e acabaram por chegar ao golo já na segunda parte, ao minuto 55, por intermédio de Lucho, que correspondeu da melhor forma a uma excelente jogada de envolvimento entre vários jogadores (iniciada pelo próprio argentino). A equipa austríaca tentou reagir e chegou mesmo a enviar uma bola ao poste nos minutos finais. Viena continua a ser de boas memórias para o FC Porto.



Confira todos os resultados da 1ª jornada:

Grupo A
Manchester United, Ing - Bayer Leverkusen, Ale, 4-2
Real Sociedad, Esp - Shakhtar Donetsk, Ucr, 0-2

Grupo B
Galatasaray, Tur - Real Madrid, Esp, 1-6
FC Copenhaga, Din - Juventus, Ita, 1-1

Grupo C
BENFICA, POR - Anderlecht, Bel, 2-0
Olympiacos, Gre -- Paris Saint-Germain, Fra, 1-4

Grupo D
Bayern Munique, Ale - CSKA Moscovo, Rus, 3-0
Viktoria Plzen, Che - Manchester City, Ing, 0-3

Grupo E
Schalke 04, Ale - Steaua Bucareste, Rom, 3-0
Chelsea, Ing - Basileia, Sui, 1-2

Grupo F
Marselha, Fra -- Arsenal, Ing, 1-2
Nápoles, Ita - Borussia Dortmund, Ale, 2-1

Grupo G
Áustria Viena, Aut - FC PORTO, POR, 0-1
Atlético Madrid, Esp - Zenit St. Petersburgo, Rus, 3-1

Grupo H
AC Milan, Ita - Celtic, Esc, 2-0

FC Barcelona, Esp - Ajax, Hol, 4-0

Sem comentários: