sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vai dar que falar: Raphael Guerreiro





Raphael Guerreiro nasceu a 22 de Dezembro de 1993 em França. Filho de pai português e mãe francesa, este jovem lateral esquerdo fez o seu percurso no Centro Nacional de Treinos de Clairefontaine. Era desejado para representar a equipa gaulesa mas optou por defender as cores de Portugal.

Começou a dar nas vistas no Caen, clube da sua terra natal e foi inclusivamente considerado o melhor lateral esquerdo da Ligue 2. Vários clubes demonstraram então interesse na sua contratação, acabando por assinar pelo Lorient a troco de 2,5 milhões de euros.

Desde então assumiu-se como titular indiscutível na principal liga francesa e tem sido também uma peça basilar na selecção portuguesa de Sub-21. É um lateral muito ofensivo, que faz da sua velocidade a principal arma. Possui grande intensidade no jogo e faz todo o corredor, defensivamente é um jogador aguerrido, raramente faz falta  procura antecipar-se aos adversários ou ganhar posição sobre os mesmos para ganhar a bola. Tem qualidade de passe e cruzamento e parece sempre muito concentrado no jogo.

Todos estes feitos não passam despercebidos a potenciais interessados e entre muitos clubes a que já foi associado destacam-se o FC Porto e o Benfica, clubes grandes portugueses que parecem dispostos a fazê-lo brilhar no país da selecção que representa.


A ficha
Nome: Raphaël Guerreiro
Data de nascimento: 22/12/1993
Local de nascimento: Le Blanc-Mesnil – França
Altura: 1,70 m
Peso: 63 kg

Posição: Defesa (Defesa Esquerdo) / Médio (Médio Esquerdo)

EM AÇÃO:


Sem comentários: