quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vai dar que falar: Tomás Conechny



Um dos destaques do Sul-americano Sub-17 deste ano no Paraguai. Não começou logo como titular mas foi ganho o seu lugar na equipa e acabou por ser preponderante tendo inclusive marcado 5 golos na competição. 

Conechny deu seus primeiros passos no mundo do futebol no Comodoro Deportivo. Mais tarde, em 2008, vai para a CAI (Comisión de Actividades Infantiles) e aos 14 anos finalmente chega ao San Lorenzo, o clube despende de 300 mil dólares para contar com este jovem talento.

O seu notável desempenho chamou a atenção dos responsáveis da Selecção alviceleste e participou na Taça das Nações de sub-15 e agora pelos sub-17 representa a Selecção no campeonato Sudamericano tendo terminado na segunda posição.

Conechny é dotado tecnicamente, corajoso, dinâmico, que tem como pontos fortes a sua velocidade e instinto de baliza. Não é muito alto, mas tem uma excelente atitude, lutando por todas as bolas com afinco e possui uma grande capacidade de impulsão que lhe permite disputar os duelos aéreos. Nunca dá uma bola por perdida e é extremamente pressionante.  Tacticamente pode ser usado em todas as posições do ataque sendo que tendo em conta a sua capacidade de finalização actua mais eficazmente quando maior a sua proximidade com a baliza.

A Europa é um sonho que já esteve perto de acontecer quando esteve em testes no Liverpool ainda como Sub-15, no entanto, a transferência não se concretizou na altura mas dada a sua qualidade as "portas" continuarão certamente abertas.




















A FICHA
Nome: José Tomás Conechny
Data de nascimento: 30/03/1998
Local de nascimento: Argentina
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Posição: Médio Ofensivo / Segundo avançado


EM AÇÃO:



1 comentário:

Sangeetha disse...

Find the best details about Football at edial to get more information