Os 'estudantes' venceram o Feirense por 4-0 e isolaram-se no quinto lugar, à frente do Sporting, que também venceu esta jornada. Os golos da 'Briosa' foram todos marcados na primeira parte: Abdoulaye, Danilo e bis de Adrien. A equipa de Pedro Emanuel somou a quarta vitória na competição e a terceira sem sofrer golos, ficando a dois pontos do topo da tabela.
A Académica entrou a todo o gás e não tardou em criar perigo junto da baliza de Paulo Lopes. O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, após entrada de rompante de Abdoulaye, jogador cedido pelo FC Porto à formação de Coimbra. Pouco depois, Paulo Lopes - guardião do Feirense - jogou a bola com a mão fora da área e foi expulso, complicando a vida aos pupilos de Quim Machado. Ainda assim, o Feirense reagiu por intermédio de Carlos Fonseca, que disparou forte e viu a bola rasar a baliza de Peiser.
Como se costuma dizer, quem não marca sofre. E foi mesmo isso que aconteceu. No lance exactamente seguinte, a Académica voltou a fazer balançar as redes da baliza da equipa de Santa Maria da Feira, desta vez por intermédio de Danilo que, também de cabeça, tranquilizou a sua equipa. Contudo, o Feirense não virou a cara à luta e podia ter encurtado distâncias, não tivesse Rabiola falhado um golo com a baliza vazia, à imagem do que Fernando Torres e Roberto Soldado protagonizaram há bem pouco tempo.
E a verdade é que, mais uma vez, a Briosa 'castigou' os falhanços dos 'azuis'. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, Adrien encheu o pé e fez o terceiro para a equipa da casa. Já no tempo de compensação da primeira parte, o médio emprestado pelo Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e arrumou, definitivamente, com o encontro.
Com o resultado praticamente feito, os pupilos de Pedro Emanuel controlaram o jogo e pouparam esforços, pensando já no próximo jogo, frente ao FC Porto. Destaque apenas para um bom cabeceamento de Bamba à barra, já na recta final do encontro. Com esta derrota, os 'azuis' descem ao 11º posto, com seis pontos.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário