O Barcelona venceu esta quarta-feira o BATE Borisov por 5-0, com golos de Pedro, Villa, bis de Messi e um auto-golo de Volodko. Com este bis, Messi iguala Kubala na segunda posição dos melhores marcadores de sempre da história do clube 'blaugrana'.
Os catalães, depois do empate caseiro com o AC Milan por 1-1, viam-se 'obrigados' a vencer o BATE Borisov, em Minsk, para não deixar fugir os milaneses. Mas, se era dada como quase certa a vitória 'culé', a principal atracção do encontro ia para o facto de Lionel Messi poder igualar o segundo melhor marcador da história do Barcelona, Kubala. Caso o argentino bisasse, igualaria Kubala. E foi, de facto, o que aconteceu.
Os catalães começaram a vencer aos 19', num lance de infortúnio para o defesa bielorrusso, e voltaram a marcar logo a seguir, por Pedro Rodríguez, que já havia marcado frente ao Milan no primeiro jogo da fase de grupos. Ainda antes do intervalo, Messi marcou de cabeça, aproveitando um erro do guardião do BATE, que soltou a bola.
O Barcelona voltaria a marcar já na segunda parte, por intermédio do inevitável Messi. 'La Pulga', aos 56', finalizou da melhor forma uma boa jogada do conjunto catalão e conseguiu, assim, igualar Kubala. Já perto do final do encontro, David Villa fez também o gosto ao pé e fechou a 'manita' do Barcelona.
O Milan também venceu (2-0, frente ao Pilsen) e segue na liderança do grupo com os catalães, ambos com 4 pontos.
Veja aqui os golos do Barcelona:
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário