Como em todas as revoluções, é preciso haver um evento cataclísmico para que os homens se unam em prol de uma nova ordem, seja ela política, económica ou... futebolística. No Sporting, esse cataclismo deu-se há duas semanas, em pleno Alvalade XXI, com uma derrota frente ao Marítimo, depois de já ter perdido pontos noutros dois jogos.
Esses resultados menos bons talvez se devessem à insistência de Domingos em manter os jogadores que faziam a equipa titular do ano anterior, mas o técnico leonino acabou por perceber que aquele não era o caminho. Operando uma transformação na equipa de Alvalade, Domingos conseguiu arrancar, em pouco mais de cinco minutos, a primeira vitória da temporada oficial.
Esta quinta-feira, o Sporting deu mais mostras de que está a ganhar confiança, batendo o Zurique, da Suíça, por duas bolas a zero. Veremos como se safa agora em Vila do Conde, contra o Rio Ave. Se as exibições continuarem com esta toada positiva, os rivais Benfica e FC Porto terão de estar um pouco mais atentos aos leões.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esta jornada deixa de rugir outra vez...
Enviar um comentário